sábado, 7 de novembro de 2015

O meu reino por um governo

Preciso fazer um ponto da situação para memória futura e porque a minha memória anda desmemoriada, acho!
A grande maioria de esquerda acordou quanto ao programa de governo do PS, mais coisa, menos coisa. Mas pretende deixar-nos a dormir. Senão vejamos:
Há um acordo PS e PCP
Há um acordo PS e PEV
Há um acordo PS e BE...
Até aqui parece que estamos todos também de acordo.
Mas não sei se há acordo entre PCP e BE, nem BE e PEV, nem PEV e PCP. Que também daria jeito, digo eu, que nem sei muito bem que dizer...
Tudo isto é muito interessante, é um passo para o homem e outro para a humanidade do PCP, bem sabemos.
Também sabemos, que tudo isto que foi acordado (o rol é grande, e para não me alongar, dada a hora, quem quiser saber mais leia o programa de governo do PS) vai precisar de um orçamento de estado, que pelo que vou entendendo será a equipa do Costa a tratar disto. Mas este dito OE vai ser também ele objeto de acordo entre aquelas siglas que usei acima, ou não? Ajudem-me que agora começo a não perceber muito bem.
Mas se bem entendo, o famigerado OE vai andar também ele a correr Seca e Meca até haver fumo branco, não?
Ok. E vamos supor também que vai ser tudo porreiro e tal, e que as contas tirando a prova dos nove dão todas certinhas. De seguida terá que ir dar um giro ao eixo franco-alemão e passar pela calculadora da dona Merkel. A senhora e aqueles senhores com nomes estranhos que também usam uma sigla, para se poder pronunciar, mesmo nos dias em que comemos uma bola de berlim, certamente não vão perceber as contas. E depois como será? Devolvem o documento com o carimbo de: façam constar os pontos do acordo com o eurogrupo, (nem sei quem são estes. Acho que são uma espécie de autocratas da europa), senão o Banco Central e restantes entidades financiadoras do retangulo à beira mar plantado terão que intervir. Nesta altura o Cavaco já estará reformado para ficar com as culpas de que afinal não tinha visão, e tal, e que não deveria ter dado posse, nem poderes a esta gentinha e que afinal a culpa disto é dele como se estava mesmo a ver...

Um dia algum dos nossos netos que seja dramaturgo escreverá uma peça sobre tudo isto, o nome será "o meu reino por um governo" ag

@Maça de junho

https://www.youtube.com/watch?v=LDKvkGnaEz8



 

Sem comentários:

Enviar um comentário