segunda-feira, 4 de maio de 2015

MÃE

Ser mãe é para sempre. Para os dias de festa. Para os dias em que todos ou quase, se lembram dela. Mas mãe é sempre a Mãe. É o ventre e a coragem, é a esperança e as janelas do coração em permanente sobressalto. Uma vez mãe, para sempre mãe.
Pena que na nossa sociedade há mulheres que não sabem ser mães. Há mulheres que abdicam da sua condição de mãe, por maldade, por ignorância, por circunstâncias várias que não é neste momento que urge discutir.
Mãe não começa apenas no ventre. Mãe é desde sempre uma premissa que nasce junto com a mulher. Mesmo quando por infertilidade, doença, opção de vida ou simplesmente porque acontece, não ser mãe, não conhecer a experiência da maternidade, se tiver o coração de mãe, pode dar muito amor, pode cuidar, abrigar, aconchegar no colo, cuidar, beijar, criar como se mãe original se tratasse. Basta ter um coração de mãe, para o ser.


Um abraço para todas as Mães que sofrem por desastres naturais, por intolerância, por guerras, por doença ou simplesmente pela solidão dos dias.
heart emoticon

Sem comentários:

Enviar um comentário