sábado, 20 de fevereiro de 2016

Happy day my child

Passaram dez anos. Mas foi ontem. Não. Foi hoje, agora mesmo há pouquinho. No abraço eras o mesmo bebezinho, de então. Só que agora és um bebé (zão) grande. Antes cheiravas a dodot's e ao leite da mustela, agora cheiras a lápis da escola e nas mãos já pintas corações e bonecos dos spongebob. Antes apenas vias o canal panda e a disney, agora é o Nickelodeon e o youtube. Antes as nossas conversas eram simples e as minhas respostas raramente eram contrariadas. Agora já és tu que...m me vem falar do que acontece na Síria e com as crianças refugiadas, dos crimes ambientais e dos acidentes climatéricos. Já não queres manifestações de afeto em público e protestas quando quero deixar-te dentro da escola. Só no portão. Depois avanças sozinho, mochila carregada, nas costas, segura apenas por uma alça. Sinal de autonomia e segurança.
Estás a crescer muito depressa. E parece que vais continuar a crescer depressa e dispensar o meu colo
Vai chegar o dia em que em vez de ir ver se já dormes, vou ficar a aguardar para que chegues a casa. Que dirás coisas tão maduras que o meu coração ficará apertadinho.
Vai chegar o dia em que vou morrer de saudade de te ver a crescer. Por isso, vivo o agora. E tenho vivido cada momento, como se fosse único e irrepetível. Vou continuar a estimular-te a cultivares as tuas amizades. Vou continuar a fazer bolos, com coco ou chocolate, ou limão, ou sem glúten para ti a para os teus amigos, que também vejo crescer muito depressa. Vou continuar a jogar contigo o jogo das almofadas e o das adivinhas de palavras e da batalha naval, e xadrez ou do cálculo matemático. Vou continuar a tentar carregar-te no colo. Vou querer que saibas o quanto te amo. Vou querer continuar a passar o máximo de tempo juntos. Assim quando decidires partir para os teus próprios vôos, terás tudo isto guardado no coração.

ag




 

Sem comentários:

Enviar um comentário