quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Sonhos de abóbora de Natal

Quando deixamos que o espírito de Natal envolva o nosso coração tudo se torna mais suave e mais belo! Feliz Natal!

Por agora lembrei-me de partilhar uma receita que gosto muito de fazer pois que me traz antigas e muito queridas recordações da minha avó paterna.
É uma receita fácil e geralmente todos os que provam apreciam muito.
Dedico-a a alguém muito especial que sei adoraria poder provar o primeiro que eu cozinhasse, apreciando-o se estivesse verdadeiramente bom e criticando se de algum ingrediente carecesse.
Em sonhos provará de todos os sonhos que o sonho nos permitir.





1 kg de abóbora cozida e escorrida
3 ovos
300 gr de farinha
5 colheres de sopa de açucar
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de aguardente
Raspa de uma laranja

1.Cozer a abóbora. Deixar escorrer bem (deixo de um dia para o outro).

2.Com as mãos desfazer a abóbora e juntam-se os ovos que devem ser bem batidos à parte.

3.De seguida o açucar, a farinha e o fermento.

4.Por fim a raspa de laranja e a aguardente




A massa não deve ficar muito mole. se estiver deve juntar mais um pouco de farinha.
Eu amasso tudo com as mãos, da forma que se amassava o pão antigamente.
Frita-se em óleo bem quente, colocando a massa no óleo com uma colher.
Depois de fritos e ainda quentes, passam-se por açucar e canela.

Bom apetite!


Foto:Mafaldinha

Sem comentários:

Enviar um comentário