terça-feira, 24 de julho de 2012

No meu jardim


Eu quero encher a minha vida de cor!
Assim como os meus vasos e as flores que tenho aqui.

Os amores perfeitos são lilases, o hibisco é vermelho, carmim parece veludo e dá vontade de passar a mão para sentir a textura de tão suave!

As malvas são de um rosa bonito, e contrastam com o amarelecer da gardénia.

As hortênsias ainda não floriram, e os jarros já perderam a flor!

Mas a açucena que combina altivez com elegância abriu as suas corolas de par em par e exala um perfume que enebria. Lembras-te de me dizer que ela não sobrevivia? Engano nosso. Quando se tem um coração grande e facilitamos a existência do próximo, tudo é mais fácil.

Fui procurar na internet o significado de açucena e encontrei que são as flores que representam a tristeza e a angústia pela falta da pessoa amada.

E não é isso que tu sentes aí no teu presidio como lhe chamas? não é a falta dos teus amores que te faz chorar às escondidas?

O seu nome significa frescura, planta de grandes e belas flores, cuja origem deriva do latim. Perfeito!

Mas encontro mais, esta flor relacionada com o deus Apolo, famoso pelo seu orgulho. Mais certo, impossível! Olho a minha açucena perfumada e vistosa, alta e sedutora e és tu que me devolve o olhar e me fala com sorrisos!

O tempo não espera por ninguém, mas num segundo se evocam tantos anos. O passado é história e o dia de hoje é uma dádiva, por isso é o presente!

E gosto da cor do fim do dia quando se misturam dois dedos de conversa com o aroma do café acabado de fazer.

Combinamos cores e partilhamos sabores, o dia anoitece a alegria fica por aqui....!




Fotos: Mafaldinha





Sem comentários:

Enviar um comentário