domingo, 28 de abril de 2013

Encantos

Terminou mais um fim de semana, e eu fiquei mais rica. Porque foi diferente, porque foi maior, mais dias, aproveitando a sexta feira para um dia de férias, e porque foi mais afetuoso ainda. Duas crianças, lindas, amorosas, inteligentes, auto-confiantes e cheias de autoridade. Mas atentas, obedientes,  educadas e de uma ternura cativante. E o tempo ajudou. Apesar do vento, o sol já é quente e já dá para passar umas boas horas ao ar livre, aproveitando o calor do sol. Jogámos à bola na praia, molhamos os pés nas ondas da maré da manhã, visitamos o Zoo de Avintes, fizemos o lanche ao ar livre, fomos fazer um teino no Karting do Cabo do Mundo, passeámos pela história das lutas liberais do D. Pedro contra os Miguelistas, e na praia que lhe dá o nome retirámos da memória esquecida o ataque organizado a partir dos Açores, para desembarcar no lugar de Pampelido e apanhar de surpresa o regime absolutista, que ficou conhecido por "exército libertador".
Fomos ao mercado de Angeiras comprar peixe "que é um alimento muito saudável" e aproveitamos para comprar também alguns vegetais (alface muito tenrinha, alho francês e grelos das hortas do Mindelo, tudo pela módica quantia de €:2,70). 
Ainda deu tempo de brincar às escondidas, fazer desenhos para oferecer aos adultos, fazer bolachinhas de aveia e frutos secos (receita já existe aqui) e tirar muitas e algumas bonitas fotografias. 
Hão-de haver mais dias assim compridos, sem horários, sem muitas regras mas regrados, dias que servirão para crescer, para aprender a repartir e a partilhar, para ensinar e aprender. 
Serão dias intensos, imensos e cansativos, onde a minha alma poderá repousar e o meu coração dilatar... por  amor!















Sem comentários:

Enviar um comentário