sábado, 25 de maio de 2013

maria rapaz

A Maria é especial. É amiga e é vizinha, é rapariga e é mais velha. É atenta e responsável. 
É maria rapaz, por isso o rapaz também gosta. Sabe fazer pesquisas na net e ensina, criam perfil para o club penguin e dá as dicas de como fazer o aproveitamento. 
É boa aluna e incentiva os mais novos, dizendo que no primeiro ano é fácil, mas é preciso estudar e ser atento para se manter o ritmo e as boas notas. Joga à bola com os rapazes, usa boné virado ao contrário, sapatilhas desapertadas, calças largas, e tshirts pouco femininas.
Um sucesso à beira dos rapazes, e um caso de inveja constante do lado das raparigas que não compreendem tanta popularidade. De vez em quando também lhe dá para os frenicoques de rapariga pré adolescente e irrita os rapazes e o grupo lá se zanga para depois voltarem como dantes e como se nunca nada se tivesse passado. 
Tanto atira com a bola, como ajuda a construção de leggos, vê televisão e joga na nintendo. Qualquer bicicleta lhe serve para acrobacias, sabe quando o pneu está vazio, sabe repor a corrente no sítio, defende os mais novos dos mais crescidos. Ganha a confiança dos pais, é tratado como uma menina favorita e não admite injustiças. Faz lembrar uma pequena Mafaldinha de outros tempos e de outro lugar. Em cada geração com outras vivências e novas formas de saber, há sempre uma que é a nossa preferida, que vai ficar para sempre, que vai estar lá para escutar, guardar segredos, dar conselhos de rapariga sobre raparigas. 
Força menina linda com ar de rapaz, perfeita porque cheia de imperfeições que embelezam a alma!



Foto:Mafaldinha






Sem comentários:

Enviar um comentário