sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sonhar ou viver

Já aqui falei várias vezes de um blogue que acompanho desde 2012. É um blogue de escrita criativa, de jogos de palavras, de encontros de amigos, de risos, de abraços, de responsabilidade e partilha e como ele próprio se define: "Este espaço é de todos aqueles que aceitarem o desafio de escrever uma história em 77 palavras" .
Os desafios são propostos de 10 em 10 dias, é já uma rotina que entranhei e estranho quando me ausento uma semana sem um desafio para realizar. Escrever dá-me um prazer imenso, e é com muita alegria que integro o grupo dos que reagem aos desafios da Margarida. Passem por lá e espreitem. No dia 30, deixei lá o meu, que também tenho muito gosto em partilhar aqui com os meus fiéis seguidores:

−A sério? Não! Não pode ser! Não disse a ninguém que não ia…
−E mesmo não indo, ficaria sempre um não por dizer, não era?
−Não há motivos para não dizer tudo o que penso ou não
−E tu não pensas da mesma forma?
−Não, sabes que não
−O sonho termina quando se deixa que o medo seja maior e chegas ao futuro apenas quando o construíres
−E viver dentro do sonho é desperdiçar a vida, não?!

Desafio nº59 - utilizar a palavra não 14 vezes num texto de 77 palavras


Para este post escolhi esta foto de ramos de alfazema, porque é uma planta associada à pureza e à simplicidade, e tem poderes calmantes e relaxantes, além de ter uma flor muito suave e bonita. Tudo aquilo que o blogue das 77 palavras tem e proporciona.
@Maça de junho

2 comentários:

  1. Alda, não é fácil agradecer-lhe, pois o seu carinho por este projecto, a sua participação assídua e com tanta qualidade, a amizade que construímos à conta disto, é uma constante que nos acompanha desde a sua primeira história. Agradeço-lhe a partilha, pois penso que muitos desconhecem este espaço de brincadeira séria com as palavras, as 77 palavras. Para mim, como pessoa, dinamizadora de workshops de escrita criativa e escritora, é uma honra poder contar com os seus textos. Um grande beijinho amigo, bem haja

    ResponderEliminar
  2. Nem sabe o quanto me emocionei com as suas palavras. Através das 77 palavras criamos uma espécie de simbiose da escrita.Obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar