sábado, 19 de abril de 2014

Encontro

Quando chegámos junto da tenda, afastaste a lona que protegia a entrada, baixaste a cabeça e segurando-me pela cintura empurraste-me ligeiramente na direção do seu interior. Lá dentro estava escuro, a lua não trespassava a lona e a medo sem saber muito bem onde pisar avancei. Quando olhei de novo a entrada já tinhas baixado a lona e estavas de joelhos na minha frente. Agora já via o brilho dos teus olhos, a habituação ao escuro interior, permitia reconhecer algumas sombras. Esticaste o braço e pegaste um frasco de uma bolsa exterior da mochila que tinhas a um canto. Reconheci ser a tua mochila, a tua companhia mais fiel e segura. Seguraste na beira da minha camisola e levantando-a tapaste-me o rosto. Levantei os braços e ela passou por cima da minha cabeça. Pousando-a na tua mochila, voltada do avesso. Agora estava nua da cintura para cima. Apenas trazia o pijama vestido, quando saí em direção ao muro que separa a horta do caminho da floresta. Já me viras de pijama várias vezes ao acordar de manhã, enquanto as mulheres organizavam os pequenos almoços e tu diligente suprias as faltas que o sono ainda não permitia resolver de imediato. Mas nua, nunca tinha estado para ti. Colocaste a mão no meu peito alvo e eu inspirei como querendo absorver o teu gesto, todo o calor da tua mão. Sorriste novamente. Foi a segunda vez esta noite que abriste um grande sorriso para mim. A mão tocou-me levemente o ombro e fizeste voltar-me de costas para ti. Baixinho disseste «deita-te de costas para cima» Foram as primeiras palavras que me dirigiste. Não te respondi. Deitei-me na esteira que fazia de cama. O meu rosto pousou sobre uma almofada suave, muito suave e com um cheirinho a lavanda, como se tivesse acabado de sair da lavandaria. Sem trocarmos palavras, dei um suspiro e a tua mão acariciou-me o rosto. O silêncio não era vazio, dizia tudo aquilo que queríamos dizer, era apenas vazio de sons.

Uma calma foi-me invadindo. As tuas mãos seguraram os meus ombros e com um dedo percorreste a minha coluna, desde o pescoço até ao final e quando repetiste o gesto no percurso inverso, já era a tua mão aberta que o fazia, numa massagem firme que me pressionava o peito contra a esteira, sentido o chão rude e duro que era a tua cama. A massagem prosseguiu firme e perfumada. De repente juntou-se ao aroma da lavanda um ligeiro aroma de tomilho e eucalipto ou madeira não sei bem. Sei apenas do que sentia, que não interessa dar um nome. Aquilo que sentimos é único e apenas nosso, não permite definição. 
Com a mão direita seguravas o meu cabelo e acariciavas levemente a base da nuca, enquanto a esquerda ia percorrendo as costas, ora mais levemente, ora com firmeza e alguma pressão de vez em quando. Take 2
@Maçã de junho


Sem comentários:

Enviar um comentário