quinta-feira, 17 de abril de 2014

No céu a lua brilha

A lua enchia o céu no quarto crescente imenso e translúcido, encostada ao muro defronte das escadas perdida na deslumbrante claridade nem me apercebi da tua chegada. A tua mão pousou levemente no meu ombro. Levemente, sempre levemente apareces, surges vindo do nada e levemente te vais instalando ao meu lado. A tua presença é leve, leve e terna. Não me assustei. A tua mão suave, transmitindo calma e energia sossegou também o meu pensamento. Adivinharias tu o que me inquietava? Se sim, não mo revelaste. Voltei o rosto e encontrei os teus olhos pousados em mim. Absorviam-me a mente, e sorriam, ternos e meigos. O teu ar doce e sereno, um pouco triste por vezes, talvez. Ah! Soubesse eu qual a causa …
Um dia saberemos tudo um do outro, e nesse dia a lua será também nossa companhia para fazer com que as estrelas ainda brilhem mais para nós.

Não falei nada, não era preciso. Encostei a minha cabeça no teu peito e assim ficámos. O teu coração batia num compasso de trote e a tua respiração aquecia-me o cabelo entrando no couro cabeludo. Não sei quanto tempo, mas algum tempo depois, seguraste a minha mão e puxaste-me ligeiramente para ti. Deste um passo e eu fui seguindo a teu lado, a tua mão na minha, grande, firme e segura. - Take 1
@Maçã de junho 


Sem comentários:

Enviar um comentário