O tempo está frio e chuva, melhor dizendo, este inverno é muito frio e chuvoso. Não se consegue sair de casa para fazer nada. É preciso sair agasalhado e protegido. Não há paciência que aguente. Já não é só um suspiro de ansiedade pelo sol, é uma saudade que dói, é a alma tão triste quanto o tempo. E para mim escrever, dar voz à alegria, às emoções, aos afetos, é dor, é amor sem resposta, é querer o que não temos, é esperar que o silêncio traga um beijo com os lábios encostados nesta dor amantíssima que partilhamos, é esperar uma luz que nos dê vida e nos renove a coragem que o silêncio nos dá. E então eu escrevo, escrevo palavras nas quais procuro viver.
na beira do rio sonhei que brincávamos com balões |
A primavera começa a dar os primeiros sinais |
E hoje nem só as palavras me bastam. As maçãs a estragarem-se uma pena. E um bolo de receita fácil que também poderias comer uma fatia e gostarias tanto, eu sei! Leva pouco açúcar. As maças regadas com sumo de limão também retiram doçura ao bolo, que fica muito fofo e de sabor muito agradável.
Ingredientes:
3 maçãs cortadas em lâmina, regadas com o sumo de um limão e polvilhadas com açúcar (cerca de 50 gr,)
1 chávena de chá de açúcar
2 chávenas de farinha
uma colher de chá de fermento
100 gr manteiga amolecida
5 ovos
1. Batem-se muito bem, os ovos, a manteiga e o açúcar.
2. Junta-se a farinha e o fermento que se incorporam na massa até fazer bolhinhas
3.Vai a cozer em forno pré-aquecido a 180º, numa forma untada e polvilhada com farinha.
4.Passados 15 minutos retira-se do forno e dispõe-se a maçã por cima ficando alguns pedacinhos a entrar pela massa dentro.
5.Volta ao forno mais 20/25 minutos para acabar de cozer.
Vou tentar tirar umas fotos do bolo para ilustrar a receita
Sem comentários:
Enviar um comentário