quarta-feira, 25 de junho de 2014

Mensagem

Há pessoas assim, com quem trocamos histórias e mensagens, cumplicidades e sorrisos, momentos comoventes e com papéis repletos de palavras. O efeito secundário, há muito descrito na literatura das relações, é este: fica-se amigo da pessoa, sem volta a dar… Que este dia seja fantástico, Alda, pois bem merece! E que repita muitas vezes, para escrever muitas histórias em 77 palavras e trocar mensagens e sorrisos comigo. Combinado? Bolas, já não dá para nada… cheguei às 77!
Margarida Fonseca Santos, Lisboa 
Publicado no blogue: histórias em 77 palavras

Agradecer é apenas um lugar comum. Escrever algo bonito pelas palavras expostas, é difícil pela qualidade e pela vastidão do sentimento incluído. Apenas me resta procurar outros poetas que tenham palavras suficientes para dizer sobre a Margarida aquilo que os amigos pensam:

Começando por Sophia de Mello Breyner:
«Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma»

Tomando o recado aos amigos da Cecília Meireles:
«Por mais que longe pareça, 
ides na minha lembrança, 
ides na minha cabeça, 
valeis a minha Esperança»

E as palavras de Eugénio de Andrade: 
«Os amigos amei
despido de ternura
fatigada; »

Tomando a reflexão de Tolentino de Mendonça:
«Qual será o verdadeiro nome da amizade? E é possível a amizade ser nomeada? A amizade é um sentimento forte e intenso, sem deixar de ser uma experiência discreta, sempre singular no seu registo, quase quotidiana, na sua expressão. Ela constitui um património humano sem o qual a nossa vida não seria a mesma ou simplesmente não seria.»

@Maça de junho

Foto: Zoltan Koi

Sem comentários:

Enviar um comentário