quarta-feira, 11 de junho de 2014

Seja você quem for 
agora segurando minha mão, 
sem uma coisa há de ser tudo inútil 
- é um leal aviso o que lhe dou 
antes que continue a me tentar: 
não sou aquele que você imagina, 
mas muito diferente. 

Quem é que gostaria 
de vir a ser um seguidor meu? 
Que é que gostaria de lançar 
sua candidatura ao meu afeto? 

O caminho é suspeito, 
o resultado é incerto, destrutivo talvez; 
teriam que abrir mão de tudo mais 
tendo eu a pretensão 
de ser seu padrão único e exclusivo; 
sua iniciação haveria de ser ainda assim 
extensa e fatigante, 
toda a teoria da sua vida passada 
e toda conformidade com vidas em redor 
precisariam ser abandonadas; 
por isso deixe-me agora 
antes de perturbar-se ainda mais, 
deixe cair sua mão do meu ombro, 
coloque-me de lado e siga seu caminho.
Walt Whitman (Leaves of Grass)


Foto:internet

Sem comentários:

Enviar um comentário